Quando realizamos uma cirurgia na região do abdômen ficamos com uma cicatriz no local fechado, além de uma parede muscular mais fraca do que tínhamos originalmente. É justamente nessa região que podem surgir hérnias incisionais, quando os órgãos internos se deslocam e pressionam o local da cicatriz, podendo levar a uma pequena protuberância nessa região, como caracterizamos as hérnias.
Além dessa protuberância, o paciente pode sentir também dor local, piora nos movimentos e pressão no abdômen, além do desconforto estético da protuberância local. Em casos de complicações, pode haver aprisionamento de alças intestinais ou gordura abdominal, causando dor intensa, náusea, vômitos e parada da eliminação de flatos e fezes.
O tratamento definitivo é através da cirurgia. Pode ser pela via aberta, reabrindo a cicatriz anterior ou através de videolaparoscopia. Na maioria dos casos, é necessário a colocação de uma tela, que ajudará a fortalecer a parede abdominal, impedindo o retorno da herniação e a consequente passagem dos órgãos pelo orifício.
Este site informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.